Quantas pessoas nesta época do ano não se arrependem de ter feito uma alimentação inadequada ou se perguntam por que não resistiram a doces, massas, bebida alcoólica durante o ano? Acredito que a grande maioria! Você já pensou no seu Projeto Verão? E o que irá fazer para perder alguns quilinhos que acabou ganhando este ano?
Já vou avisando que milagre não existe para este curto tempo até a estação, mas é possível chegar um pouco mais magro(a) se você, a partir de hoje, colocar estas 10 dicas de alimentação no seu dia.
Aí vão elas:
Faça as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários por dia. Não pule as refeições.
Coma em intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.
Beba pelo menos dois litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
Escolha uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol evitando óleos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Uma dieta pobre em gordura irá ajudá-lo a manter um peso saudável.
Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar fornece muitas calorias, poucos nutrientes e podem contribuir para a formação de cárie dental, ganho de peso e outras doenças.
Use sal com moderação para ajudar a diminuir os riscos de pressão alta e retenção hídrica.
Evite refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote e outras guloseimas como regra da alimentação.
Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma saciedade mais prolongada e mantendo o fluxo de energia mais constante.
Dê preferência às verduras, frutas e legumes in natura, pois fornecem mais vitaminas e minerais.
Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
Fonte: NATURAL DA TERRA