top of page
10x10 transparente.png

Olimpíadas Rio 2016 apresenta diversos esportes para serem praticados

Olimpíadas Rio 2016 apresenta diversos esportes para serem praticados


Em todo ano de Olimpíadas nos deparamos com os mais diversos e curiosos esportes. Em geral, todos eles requerem um grande esforço físico, porém fazem muito bem para o corpo e para a saúde. Já pensou em começar a treinar algum deles?

Abaixo listamos diferentes esportes que você precisa conhecer e experimentar:

  • Badminton: Você gostava de brincar de peteca quando criança? Então vai adorar esse esporte! O Badminton estreou em Barcelona em 1992 e é bem semelhante ao Tênis, a diferença é que é utilizado uma peteca – no lugar da bola - que pode alcançar até 400 km/h. Veja:

  • Esgrima: Sinta-se em uma guerra medieval lutando Esgrima. O esporte será disputado no Rio 2016 com três combates individuais e dois por equipes, todos disputados por homens e mulheres. O objetivo é tocar no corpo do adversário com uma arma (em geral espada, florete ou sabre) de ponta cega o maior número de vezes.

  • Hóquei sobre Grama: No Brasil não temos neve mas temos grama. O Hóquei sobre Grama é um esporte semelhante ao conhecido Hóquei no Gelo, e também muito parecido com o futebol. Com 11 jogadores de cada lado, os jogadores utilizam um taco para conduzir a bola, passar e finalizar em direção ao gol. Vence a equipe que marcar mais em 60 minutos de jogo.

  • Triatlo: Se você é uma pessoa multiesportiva, com certeza se dará bem com o Triatlo. Trata-se de um circuito na Praia de Copacabana, onde são disputadas provas individuais. Para vencer, deve-se completar uma prova de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida, no menor tempo possível.

Essas são algumas dicas de esportes do Blog Corporea, mas se não for possível prosseguir com essas atividades físicas, mantenham-se apenas na academia. Só não pode ficar sedentário!


23 visualizações0 comentário
bottom of page