bg-corporea.jpg
  • Balão Corpórea

Olimpíadas Rio 2016 apresenta diversos esportes para serem praticados


Em todo ano de Olimpíadas nos deparamos com os mais diversos e curiosos esportes. Em geral, todos eles requerem um grande esforço físico, porém fazem muito bem para o corpo e para a saúde. Já pensou em começar a treinar algum deles?

Abaixo listamos diferentes esportes que você precisa conhecer e experimentar:

  • Badminton: Você gostava de brincar de peteca quando criança? Então vai adorar esse esporte! O Badminton estreou em Barcelona em 1992 e é bem semelhante ao Tênis, a diferença é que é utilizado uma peteca – no lugar da bola - que pode alcançar até 400 km/h. Veja:

  • Esgrima: Sinta-se em uma guerra medieval lutando Esgrima. O esporte será disputado no Rio 2016 com três combates individuais e dois por equipes, todos disputados por homens e mulheres. O objetivo é tocar no corpo do adversário com uma arma (em geral espada, florete ou sabre) de ponta cega o maior número de vezes.

  • Hóquei sobre Grama: No Brasil não temos neve mas temos grama. O Hóquei sobre Grama é um esporte semelhante ao conhecido Hóquei no Gelo, e também muito parecido com o futebol. Com 11 jogadores de cada lado, os jogadores utilizam um taco para conduzir a bola, passar e finalizar em direção ao gol. Vence a equipe que marcar mais em 60 minutos de jogo.

  • Triatlo: Se você é uma pessoa multiesportiva, com certeza se dará bem com o Triatlo. Trata-se de um circuito na Praia de Copacabana, onde são disputadas provas individuais. Para vencer, deve-se completar uma prova de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida, no menor tempo possível.

Essas são algumas dicas de esportes do Blog Corporea, mas se não for possível prosseguir com essas atividades físicas, mantenham-se apenas na academia. Só não pode ficar sedentário!


14 visualizações

Tire suas dúvidas no Blog Corporea

Fale Conosco

  • Facebook Social Icon