top of page
10x10 transparente.png

Qual o exercício ideal para você?

Qual o exercício ideal para você?



Que a prática de exercícios físicos é essencial, isso todos já sabem. Mas há vezes que mesmo ao praticar diversas atividades, é difícil se encontrar em alguma. E nem adianta insistir em exercícios não goste, pois assim irá se transformar em uma obrigação ao invés de um prazer. O ideal é encontrar o exercício que se adéque com cada personalidade!


Para quem é sociável, gosta de conversar com todo mundo e de estar próximo de muitas pessoas, talvez seja uma boa alternativa atividades em que vários indivíduos praticam ao mesmo tempo, como: academia, rpm, danças, esportes coletivos (futebol, vôlei, handebol), entre outros exercícios praticados em grupo. Mas se a personalidade tende a ser mais competitiva, opte por uma atividade que tenha campeonatos. Essa característica é encontrada em esportes, como: vôlei, futebol, box, basquete, entre outros. Agora se procura calma para a alma e esforço para o corpo, os ideais são yoga, caminhadas, danças de salão ou até mesmo a natação!


Todos os exercícios físicos vão de encontro com a personalidade, mas lembre-se que vale a pena desafiar a si mesmo e fazer o contrário de como você é, afinal, talvez essa atividade te auxilie a tornar-se uma pessoa mais controlada, não custa nada experimentar e analisar o que te faz bem. O importante é não parar jamais!


149 visualizações0 comentário
bottom of page