top of page
10x10 transparente.png

A fórmula Exercícios + Alimentação

A fórmula Exercícios + Alimentação


Mais da metade da população brasileira tem sobrepeso, segundo dados do Ministério da Saúde. Aliado ao ganho do peso, a rotina das pessoas está cada vez mais corrida e, em meio a isso, o sedentarismo cada vez mais se torna presente. Além do sedentarismo, a falta de uma alimentação adequada e saudável, faz com que cada vez mais, as pessoas cheguem perto da obesidade e, ainda pior: adquiram diversos problemas de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer (principalmente o de mama que hoje ataca mulheres bem mais jovens por conta do alto consumo de açúcares e gorduras) e a hipertensão.

É importante praticar pelo menos 30 minutos de exercício diariamente, seja caminhada, corrida, natação. Enfim, o que for mais propício e adequado à sua rotina. Já sobre a alimentação, é preciso consumir ao menos 4 refeições por dia, com intervalos a cada 3 horas e priorizando alimentos saudáveis, de forma a evitar refeições com muito açúcar, gordura e sódio.

No almoço, deve-se buscar um prato colorido, já que os alimentos estão divididos em seis grupos de cores e, para cada grupo, existe uma propriedade e vitamina importante para a alimentação, fazendo com que seja ingerida uma grande variação de minerais, fotoquímicos e antioxidantes.

A dupla dieta e exercícios é fundamental para todos. Para quem está em processo de emagrecimento, além de auxiliar no processo, faz com que você queime as gorduras, mas mantenha a massa muscular intacta. Com uma alimentação adequada, você sentirá uma melhora significativa em sua saúde. E aí, está esperando o que para se aliar a essa dupla imbatível?


52 visualizações0 comentário
bottom of page