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A importância da água para a manutenção de nosso corpo


Durante os dias quentes, o organismo humano elimina mais água, principalmente pelo suor. Por conta disso, a sede se acentua. Mas a ingestão de água não é necessária apenas em alguns períodos. Diariamente, perdemos líquido de nosso corpo por meio de suor, saliva, urina e fezes. A água tem uma muita importância nesse processo, já que ela exerce um papel regulador em diversas funções fisiológicas.

A recomendação é ingerir ao menos três litros de água por dia. É preciso tomar mesmo sem estar com sede, pois ela já é um indicativo de que o corpo está começando a ficar desidratado.

Confira alguns benefícios da ingestão correta de água no dia a dia:

- Diminui a retenção de líquidos e inchaço

A ingestão de água ao longo do dia evita que o organismo retenha o sódio, responsável pelo inchaço. Portanto, para quem sempre está se sentindo inchado, a água deve ser uma grande aliada.

- Auxilia no emagrecimento

O processo de emagrecimento gera muitas toxinas e a água auxilia muito no processo de eliminação dessas substâncias, já que através de seu consumo as toxinas vão embora por meio da urina e fezes. Além disso, ingerir água meia hora antes das principais refeições dá a sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos.

- Deixa a pele mais bonita

A desidratação pode provocar a diminuição do tônus, textura e elasticidade da pele, já que entre as células, existe um líquido intersticial que ajuda em sua sustentação, entre outras funções. Por isso, manter-se hidratado deixa a pele mais firme e bonita.

- Auxilia no funcionamento do intestino

O consumo de líquidos é fundamental para garantir o bom funcionamento do intestino, pois ajuda a hidratar o bolo fecal, auxiliando na eliminação do mesmo. Ainda assim, o consumo de fibras é também de muita importância, mas cuidado: ingeri-las sem o consumo correto de água pode levar a formação de gases.

- Melhora o funcionamento renal

Além de todos os outros pontos positivos, a água ainda pode evitar infecções urinárias e a formação de cálculos, já que ingerir a quantidade diária recomendada de água torna a urina menos concentrada e facilita a excreção de substancias que não são mais necessárias em nosso organismo.

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